Ucrânia ataca quartel-general da Marinha Russa na Crimeia

Fonte: Wikinotícias
Fumaça da sede da marinha russa

22 de setembro de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A Ucrânia assumiu a responsabilidade por um ataque com mísseis na sexta-feira ao quartel-general da marinha russa na Crimeia.

"O quartel-general da frota foi atingido por um ataque inimigo", disse Mikhail Razvozhayev, governador de Sebastopol empossado pela Rússia.

Imagens de vídeo nas redes sociais mostraram nuvens de fumaça espessa saindo do quartel-general naval russo na região.

“As forças de defesa da Ucrânia lançaram um ataque bem-sucedido ao quartel-general do comando da frota russa do Mar Negro em Sebastopol temporariamente ocupada”, disse o exército ucraniano no Telegram.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, um militar estava desaparecido. O ministério confirmou que a sua sede histórica foi danificada.

A Península da Crimeia foi simultaneamente atingida por um “ataque cibernético sem precedentes” aos seus fornecedores de internet, disse Oleg Kryuchkov, conselheiro do governador da Crimeia.

A Ucrânia tem atacado cada vez mais instalações navais na Crimeia nas últimas semanas, disse quinta-feira o Instituto para o Estudo da Guerra.

O ataque ocorreu um dia depois de a Rússia ter atacado cidades em toda a Ucrânia com mísseis e ataques de artilharia, matando pelo menos cinco pessoas.

Fontes