Ucrânia ataca Moscou e Bryansk; Rússia ataca Kharkiv

Fonte: Wikinotícias

18 de janeiro de 2024

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

A agência de notícias estatal russa TASS informou hoje (18) que os militares ucranianos lançaram um ataque aéreo contra Moscou e a região adjacente de Bryansk.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, disse no Telegram naquele dia que as forças de defesa aérea russas bloquearam um ataque de um drone voando da região de Podolsk e que não houve vítimas ou danos durante a interceptação.

O governador de Briansk, Alexander Bogomaz, também disse ao Telegram que os militares ucranianos tentaram atacar instalações na região de Surazhsky usando o sistema de mísseis táticos Tochka-U, mas o sistema de defesa aérea interceptou o míssil.

Enquanto isso, o Ministério da Defesa russo anunciou ontem (17) que realizou um ataque aéreo de precisão contra um prédio que abriga tropas estrangeiras em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia.

A maioria dos combatentes no edifício eram mercenários franceses, e o Ministério da Defesa russo afirmou que cerca de 60 pessoas morreram quando o edifício foi destruído num ataque aéreo.

A este respeito, autoridades locais em Kharkiv afirmaram que dois mísseis caíram sobre uma área residencial da cidade, ferindo 17 pessoas e danificando gravemente casas.

O governador de Kharkiv respondeu que não havia alvos militares na área. O Ministério das Relações Exteriores da França não fez comentários imediatos sobre as alegações do Ministério da Defesa russo.

Fontes[editar | editar código-fonte]