Ucrânia: Mediador turco diz que Kiev e Moscou estão perto de um acordo e Zelensky quer falar com Putin

Fonte: Wikinotícias

20 de março de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Turquia, Mevlut Cavusoglu, indicou que a Rússia e a Ucrânia se aproximam de um acordo sobre questões “importantes” e que espera um cessar-fogo caso não haja um recuo.

Depois de ter estado na Rússia e na Ucrânia, em entrevista publicada neste domingo, 20, pelo jornal turco Hurriyet, Cavusoglu, acrescenou ter havido “aproximação nas posições de ambos os lados sobre assuntos importantes”.

“Vemos, em particular, que eles quase concordam nos primeiros quatro pontos”, afirmou o ministro turco que disse estar “esprançoso num acordo”.

Entretanto, o Presidente ucraniano renovou neste domingo o seu apelo por negociações com seu homólogo russo, a única forma de “acabar com esta guerra”.

“Estou pronto para negociar com ele”, disse Volodymyr Zelensky ao programa da cadeia americana CNN “Fareed Zakaria GPS”, em referência a Vladimir Putin.

“Acho que sem negociações não podemos acabar com esta guerra”, reiterou, o Presidente, para quem “as forças russas vieram para nos exterminar, para nos matar”.

Fonte