Ucrânia: Hollande e Merkel estão em Minsk para tentar solucionar conflito

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de fevereiro de 2015

Ucrânia

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, decidiram participar da cúpula de Minsk, na Bielorrússia, para “tentar tudo, até o fim”, em busca de uma solução para a crise ucraniana. Fonte próxima do Palácio do Eliseu disse que, após conversa telefônica em que fizeram uma análise rápida da crise ucraniana, os dois dirigentes decidiram ir hoje (11) à capital bielorrussa para se encontrar com os presidentes russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Petro Porochenko, em um esforço para encontrar uma solução diplomática para o conflito.

O chefe de Estado ucraniano decidiu participar na quinta-feira (12) da cúpula europeia em Bruxelas, para fazer um balanço da situação em seu país, um dia depois da reunião de Minsk, anunciou hoje (11) o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk. “O presidente Porochenko vai nos dar conta do desenvolvimento na Ucrânia”, escreveu Tusk, em carta-convite aos chefes de Estado e de Governo para a cúpula de quinta-feira.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati