Ucrânia: Hollande e Merkel estão em Minsk para tentar solucionar conflito

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

11 de fevereiro de 2015

Ucrânia

O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, decidiram participar da cúpula de Minsk, na Bielorrússia, para “tentar tudo, até o fim”, em busca de uma solução para a crise ucraniana. Fonte próxima do Palácio do Eliseu disse que, após conversa telefônica em que fizeram uma análise rápida da crise ucraniana, os dois dirigentes decidiram ir hoje (11) à capital bielorrussa para se encontrar com os presidentes russo, Vladimir Putin, e ucraniano, Petro Porochenko, em um esforço para encontrar uma solução diplomática para o conflito.

O chefe de Estado ucraniano decidiu participar na quinta-feira (12) da cúpula europeia em Bruxelas, para fazer um balanço da situação em seu país, um dia depois da reunião de Minsk, anunciou hoje (11) o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk. “O presidente Porochenko vai nos dar conta do desenvolvimento na Ucrânia”, escreveu Tusk, em carta-convite aos chefes de Estado e de Governo para a cúpula de quinta-feira.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati