UE: 70% da população adulta vacinada

Fonte: Wikinotícias

1 de setembro de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Agência VOA

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, disse na terça-feira que 70% de todos os adultos na União Europeia estão totalmente vacinados - mais de 250 milhões de pessoas.

Em uma mensagem de vídeo da sede da União Européia em Bruxelas, Von der Leyen chamou o marco de “uma grande conquista, que realmente mostra o que podemos fazer quando trabalhamos juntos”.

Mas ela também alertou que a pandemia não acabou e que muitos mais europeus precisam ser vacinados o mais rápido possível para prevenir novas infecções e o possível surgimento de novas variantes.

Na segunda-feira, o diretor regional europeu da Organização Mundial da Saúde, Hans Kluge, alertou sobre a desaceleração da taxa de vacinação no continente nas últimas seis semanas. Ele disse que esses números estagnados foram causados pela falta de acesso à vacina em alguns países de baixa renda e pela falta de aceitação da vacina em outros.

Ele disse que apenas 6% das pessoas em países europeus de renda média-baixa completaram uma série completa de vacinação. E embora quase 75% dos profissionais de saúde europeus tenham concluído uma série completa de vacinas COVID-19, alguns países conseguiram vacinar apenas 10% de seus profissionais de saúde.

Fonte