Turquia: Autoridades convocam embaixador suíço por protesto anti-Erdogan em Berna

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

26 de março de 2017

O Ministério das Relações Exteriores turco convocou o embaixador da Suíça em Ancara, no domingo, em protesto contra a manifestação realizada em Berna, reporta a Reuters citando fontes diplomáticas turcas.

O governo turco diz que marcha foi organizada por partidários de grupos terroristas e dirigido contra o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan.

A chancelaria havia convocado o responsável suíço de negócios no sábado, quando o embaixador suíço Walter Haffner estava fora de Ancara, segundo fontes da Reuters.

No domingo, a Turquia disse a Haffner que espera que as autoridades suíças levem à justiça os responsáveis pelo protesto e tomem precauções para garantir que tais incidentes não voltem a acontecer, disseram fontes do Ministério das Relações Exteriores.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati