Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo ganha maioria das categorias do Oscar

Fonte: Wikinotícias

13 de março de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hollywood voltou a brilhar este domingo com a 95ª edição do Oscar que decorreu no emblemático Dolby Theatre em Los Angeles, Califórnia, onde inúmeras personalidades da Sétima Arte se reuniram. "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" foi a grande premiada da noite, ao todo 7 prêmios, incluindo melhor filme e melhor atriz. Brendan Fraser, de "A Baleia", ficou com melhor ator.

Guillermo del Toro ganha seu tão esperado Oscar

Sem surpresa, "Pinóquio" do cineasta mexicano Guillermo del Toro ganhou o Oscar de melhor filme de animação, o terceiro Oscar de sua carreira.

O aclamado cineasta levou 15 anos para dar vida à sua própria visão do clássico conto de fadas "Pinóquio". O filme, que é uma mistura de animação em stop-motion e uso de fantoches, é uma adaptação sombria da história do boneco de madeira que anseia por se tornar um menino de verdade.

A versão de Del Toro da fita se passa na Itália da década de 1930, em uma atmosfera de fascismo que se reflete no estilo visual do filme que gira em torno da discriminação, marginalização e intolerância, mas acima de tudo focando na relação entre Pinóquio e seu pai Gepeto.

Um dos pontos fortes do filme é seu impressionante elenco de dubladores, que conta com a participação de atores renomados como Ewan McGregor, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Ron Perlman e David Bradley. McGregor interpreta o personagem principal, Pinóquio, enquanto Waltz faz a voz de Gepeto.

Nada de Novo no Front

O filme alemão "Nada de Novo no Front", um épico da Primeira Guerra Mundial com nove indicações ao Oscar este ano, ganhou o Oscar de melhor filme internacional no domingo.

O filme da Netflix, dirigido por Edward Berger, retrata os horrores da guerra de trincheiras através dos olhos de um jovem inicialmente ansioso para se juntar à luta. É a primeira adaptação em língua alemã de um romance de 1928 de Erich Maria Remarque, que também ganhou o prêmio de melhor filme em 1930.

"Nada de Novo no Front" conta a história de um jovem que, envenenado pela propaganda política nacionalista de direita, vai para a guerra pensando que é uma aventura.

O filme foi indicado em nove categorias este ano, incluindo melhor filme. Apenas "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", com 11 indicações, teve mais.

Kimmel e sua piada sobre Will Smith

O comediante Jimmy Kimmel, retornando pela terceira vez como apresentador do Oscar, dirigiu uma cerimônia que buscou celebrar uma recuperação cinematográfica da pandemia de COVID-19 e evitar os erros da transmissão de 2022.

Kimmel abriu o 95º Oscar com um monólogo, brincando, pedindo às estrelas que lotavam o Dolby Theatre que se comportassem, um ano depois de Will Smith dar um tapa em Chris Rock no palco.

"Sabemos que esta é uma noite especial para vocês", disse Kimmel à multidão de personalidades de Hollywood. "Queremos que vocês se divirtam, queremos que vocês se sintam seguros e, o mais importante, todos querem que eu me sinta seguro."

Kimmel listou algumas "políticas rígidas em vigor", tudo de uma forma bem-humorada para evitar a repetição do incidente do ano passado. "Se alguém neste teatro cometer um ato de violência a qualquer momento durante o show, receberá o Oscar de melhor ator e poderá fazer um discurso de 19 minutos", disse ele com uma risada sincera.

Deve-se lembrar que, como punição por seu comportamento, Smith foi proibido de comparecer à cerimônia por 10 anos.

Notícias relacionadas

Fontes