Trump menciona possivel adiamento das eleições de novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

30 de julho de 2020

Donald Trump

Foi a primeira vez que Donald Trump levantou publicamente a idéia de adiar a votação. Mudar a eleição é praticamente impossível, mas a mera sugestão de atraso foi extraordinária em uma nação que se manteve como um farol para o mundo por sua história de transferência pacífica de poder, inclusive durante a Guerra Civil, a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial e marcou outra tentativa de Trump de minar a confiança no sistema político americano.

A data da eleição presidencial está consagrada na lei federal e exigiria que um ato do Congresso alterasse a data. Independentemente disso, a Constituição não prevê um atraso no final do mandato de Trump - meio-dia em 20 de janeiro de 2021.

"Com a votação universal por correio (não a votação por absentismo, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história". twittou Trump na quinta-feira. "Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida”

O tweet de Trump veio apenas alguns minutos depois que o governo informou que a economia dos Estados Unidos encolheu a uma vertiginosa taxa anual de 32,9% no trimestre de abril a junho, a pior queda trimestral de todos os tempos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com