Trump menciona possivel adiamento das eleições de novembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira dos Estados Unidos
Outras notícias sobre os Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos
Localização dos Estados Unidos

30 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Donald Trump

Foi a primeira vez que Donald Trump levantou publicamente a idéia de adiar a votação. Mudar a eleição é praticamente impossível, mas a mera sugestão de atraso foi extraordinária em uma nação que se manteve como um farol para o mundo por sua história de transferência pacífica de poder, inclusive durante a Guerra Civil, a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial e marcou outra tentativa de Trump de minar a confiança no sistema político americano.

A data da eleição presidencial está consagrada na lei federal e exigiria que um ato do Congresso alterasse a data. Independentemente disso, a Constituição não prevê um atraso no final do mandato de Trump - meio-dia em 20 de janeiro de 2021.

"Com a votação universal por correio (não a votação por absentismo, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história". twittou Trump na quinta-feira. "Será um grande embaraço para os EUA. Adie a eleição até que as pessoas possam votar de maneira adequada, segura e protegida”

O tweet de Trump veio apenas alguns minutos depois que o governo informou que a economia dos Estados Unidos encolheu a uma vertiginosa taxa anual de 32,9% no trimestre de abril a junho, a pior queda trimestral de todos os tempos.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com