Trump expressa felicidade pela boa saúde de Kim Jong-un

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de maio de 2020

Kim e Trump em seu primeiro encontro, em 2018

Usando sua conta no Twitter, o que faz com frequência, o presidente americano Donald Trump escreveu ontem que "eu, por mim, me sinto contente de ver que ele está de volta e bem", numa referência à Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, que motivou rumores sobre "problemas de saúde" na semana passada por sua ausência durante as festividades públicas em memória de seu avô, que acontecerem no dia 15 de abril.

A Coreia do Sul já havia negado os boatos e na sexta-feira passada (1º de maio) a televisão estatal norte-coreana mostrou Kim caminhando e sorrindo durante a abertura de uma fábrica em Sunchon, no norte de Pyongyang.

As trocas de "farpas" entre Trump e Kim são comuns nas redes sociais, mas ambos já chegaram a se encontrar três vezes, a última, em junho de 2019, numa zona desmilitarizada na fronteira entre as Coreias, conhecida como DMZ. Na ocasião, Trump se tornou o primeiro presidente americano a visitar a Coreia do Norte, encontro que ele classificou como "um grande dia para o mundo".

Notícias relacionadas

Imprensa internacional afirma que Kim Jong-un está morto ou em estado vegetativo

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com