Trump desafiante mesmo com o Colégio Eleitoral se preparando para finalizar a vitória de Biden

Fonte: Wikinotícias

14 de dezembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Faltando horas para que o Colégio Eleitoral vote para certificar formalmente o democrata Joe Biden como o 46º presidente dos Estados Unidos, o titular do cargo, Donald Trump, continua a afirmar falsamente que ganhou a reeleição no mês passado.

"Não, não acabou", disse Trump à Fox News em uma entrevista transmitida no início do domingo, mesmo com dezenas de contestações judiciais tendo sido decididas contra as alegações do presidente de que ele foi fraudado de outro mandato de quatro anos.

“Continuamos e vamos continuar a avançar. Temos vários casos locais. Estamos, você sabe, em alguns dos estados que foram fraudados e roubados de nós. Ganhamos cada um deles. Vencemos na Pensilvânia. Ganhamos Michigan. Vencemos a Geórgia por muito. "

Os funcionários eleitorais estaduais decidiram o contrário, no entanto, e os eleitores reunidos nas capitais de todo o país na segunda-feira devem certificar que Biden, um ex-senador por 36 anos e por oito anos vice-presidente do ex-presidente Barack Obama, obteve 306 votos eleitorais, mais do que os 270 necessários para vencer.

Fontes