Tropas iraquianas lançam ofensiva contra último reduto do Estado Islâmico em Mossul
18 de junho de 2017
As forças iraquianas iniciaram o que eles esperam que seja o ataque final para retomar Mossul, último reduto do Estado Islâmico (EI) na cidade mais importante do Iraque. A operação, lançada na madrugada de domingo, após uma enxurrada de ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA, visa retomar a Cidade Velha de Mosul do grupo militante.
Mas as forças armadas iraquianas temem que os combates se intensifiquem. "A operação agora é sobre combates de rua. Os ataques aéreos e de artilharia serão limitados porque a área é densamente povoada e os edifícios frágeis", disse Sabah al-Numan, porta-voz do Serviço Antiterrorismo do Iraque, ao jornal al-Hadath.
O bairro se caracteriza pelas ruas estreitas, onde não podem entrar os carros blindados que foram usados em novas áreas da cidade já liberadas pelas forças iraquianas.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
Colin Dwyer. Iraqi Forces Launch Assault On Last Remaining ISIS Stronghold In Mosul— NPR org., 18 de junho de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|