Tropas iraquianas lançam ofensiva contra último reduto do Estado Islâmico em Mossul

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira do Estado Islâmico

18 de junho de 2017

As forças iraquianas iniciaram o que eles esperam que seja o ataque final para retomar Mossul, último reduto do Estado Islâmico (EI) na cidade mais importante do Iraque. A operação, lançada na madrugada de domingo, após uma enxurrada de ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA, visa retomar a Cidade Velha de Mosul do grupo militante.

Mas as forças armadas iraquianas temem que os combates se intensifiquem. "A operação agora é sobre combates de rua. Os ataques aéreos e de artilharia serão limitados porque a área é densamente povoada e os edifícios frágeis", disse Sabah al-Numan, porta-voz do Serviço Antiterrorismo do Iraque, ao jornal al-Hadath.

O bairro se caracteriza pelas ruas estreitas, onde não podem entrar os carros blindados que foram usados em novas áreas da cidade já liberadas pelas forças iraquianas.


Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com