Triatleta morre durante competição em Belo Horizonte

Fonte: Wikinotícias

5 de abril de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Em uma competição disputada hoje, em Belo Horizonte, o triatleta Edmundo Alves da Costa, de 60 anos, faleceu quando participava do Campeonato Brasileiro de Triatlo, que aconteceu na Lagoa dos Ingleses, dentro do condomínio de luxo Alphaville. Ele acabou morrendo durante uma prova de atletismo.

A competição realizada foi uma seletiva para o mundial de triatlo que acontecerá em setembro, na Austrália. No último dia 22, o triatleta Breno Cardoso Rebehy, de 33 anos, faleceu em uma prova de natação. Foi realizado um minuto de silêncio antes de iniciar a prova de hoje.

Amigo de Edmundo Alves da Costa, o também triatleta Antônio Cassimiro de Oliveira, com quem Silva dividia o quarto em Belo Horizonte, conta que percebeu durante a prova que o colega de profissão estava se excedendo a ponto exagerado.

A gente sempre fazia juntos a programação das viagens para a competições. Hoje ele se esforçou muito, principalmente na prova de ciclismo. Na corrida, que são de 4 voltas, percebi que ele estava a uma volta e meia atrás de mim, mas em um ritmo muito forte para a idade dele", explicou.

Fonte