Transmissão de covid-19 em São Paulo segue em queda pela sexta semana consecutiva

Fonte: Wikinotícias

14 de agosto de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Jornal da USP

Os dados da semana epidemiológica mais recente (31 de julho a 6 de agosto) mostram melhora contínua dos indicadores, com queda no número de internações diárias pela sexta semana consecutiva no Estado de São Paulo. Houve queda também no número de casos novos/dia, nas novas internações e no número de óbitos (-15%, -22% e -5%). Os dados são compilados semanalmente pelo Comitê Científico que assessora o governo do Estado e reproduzidos no Boletim Epidemiológico USP-Covid, junto com dados sobre a pandemia na USP.

Na Universidade de São Paulo foram notificados 16 casos de covid-19 ou síndrome gripal em todos os campi nos primeiros cinco dias de agosto, aproximadamente 77% a menos, comparado ao mesmo período do mês de julho. Praticamente 100% dos alunos, docentes e funcionários da USP estão com esquema vacinal completo — obrigatório para frequentar a universidade. A terceira dose passa a ser obrigatória, também, para o segundo semestre.

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora continuamente a pandemia e ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados da universidade, assim como no transporte público e nos serviços de saúde. Em ambientes abertos o uso não é obrigatório, mas também recomendado, sempre que houver aglomeração.

Fontes