Trabalhadores rurais são agredidos durante ataque em uma fazenda ocupada em Crateús
27 de julho de 2017
Aproximadamente 50 famílias foram atacadas durante a madrugada desta quarta-feira. Segundo os relatos das vítimas, os agressores dispararam tiros com armas de fogo, incendiaram barracas e agrediram fisicamente os moradores com intuito de expulsá-los do local. O acampamento Carlos Leite, como foi denominado, ergueu-se no último dia 20 em uma fazenda no município de Crateús.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que as barracas foram incendiadas com vítimas dentro, algumas também foram lesionadas com golpes de facões.
O suspeito de liderar o ataque é um dos responsáveis pela construção de um empreendimento no loteamento, segundo as vítimas, o proprietário já havia abordado as famílias outras vezes.
Além disso, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional do município. Apesar de não ter tido a identidade revelada, o homem detido seria o corretor do loteamento. A delegacia continua investigando em busca de identificar outros envolvidos no caso. Por outro lado, a intenção dos moradores é continuar ocupando o local.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- G1. Acampamento é incendiado, e pessoas são feridas a golpes de faca em Crateús, no Ceará— G1, 26 de julho de 2017
- Redação O Povo. Trabalhadores rurais denunciam ação violenta em fazenda ocupada em Crateús— O Povo, 26 de julho de 2017
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|