Trabalhadores rurais são agredidos durante ataque em uma fazenda ocupada em Crateús

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa


27 de julho de 2017

Aproximadamente 50 famílias foram atacadas durante a madrugada desta quarta-feira. Segundo os relatos das vítimas, os agressores dispararam tiros com armas de fogo, incendiaram barracas e agrediram fisicamente os moradores com intuito de expulsá-los do local. O acampamento Carlos Leite, como foi denominado, ergueu-se no último dia 20 em uma fazenda no município de Crateús.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social confirmou que as barracas foram incendiadas com vítimas dentro, algumas também foram lesionadas com golpes de facões.

O suspeito de liderar o ataque é um dos responsáveis pela construção de um empreendimento no loteamento, segundo as vítimas, o proprietário já havia abordado as famílias outras vezes.

Além disso, segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará, um homem foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional do município. Apesar de não ter tido a identidade revelada, o homem detido seria o corretor do loteamento. A delegacia continua investigando em busca de identificar outros envolvidos no caso. Por outro lado, a intenção dos moradores é continuar ocupando o local.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati