Três mortos na Louisiana devido tempestade

Fonte: Wikinotícias

15 de dezembro de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma tempestade que varreu os Estados Unidos matou pelo menos três pessoas na Louisiana, provocando tornados de norte a sul, incluindo a área de Nova Orleans, onde permanecem as memórias do furacão Ida de 2021 e de um tornado em março.

Em outros lugares, o sistema despejou condições de nevasca nas Grandes Planícies.

As autoridades relataram vários feridos na Louisiana e mais de 40.000 quedas de energia em todo o estado na noite de quarta-feira.

As tempestades avançaram para o leste na quarta-feira, depois de matar uma mãe e seu filho na parte noroeste do estado um dia antes. O sistema desencadeou um possível tornado que matou uma mulher na quarta-feira na paróquia de St. Charles, no sudeste da Louisiana, e outro que atingiu partes de Nova Orleans e as paróquias vizinhas de Jefferson e St. Bernard, incluindo áreas fortemente danificadas por um tornado em março.

Um tornado atingiu New Iberia, Louisiana, ferindo levemente cinco pessoas e quebrando janelas de vários andares no Iberia Medical Center, disse o hospital. À medida que a noite avançava, as ameaças de tornado diminuíram no Mississippi, embora alguns condados da Flórida e do Alabama permanecessem sob forte ameaça climática.

O diretor de emergência de Nova Orleans, Collin Arnold, disse que empresas e residências na cidade sofreram danos significativos com o vento, principalmente na margem oeste do rio Mississippi. Uma casa desabou. Quatro pessoas ficaram feridas lá, disse ele, acrescentando: "A última palavra que tivemos é que eles estavam estáveis."

Danos semelhantes foram relatados nas proximidades.

A cerca de 450 quilômetros de distância, no norte da Louisiana, as autoridades levaram horas para encontrar os corpos de uma mãe e filho desaparecidos depois que um tornado atingiu sua casa móvel na terça-feira em Keithville, ao sul de Shreveport.

Fontes[editar | editar código-fonte]