Tour de France é adiado para agosto

Fonte: Wikinotícias

15 de abril de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Tour de France em 2019.

O Tour de France, uma das corridas de ciclismo mais famosas do mundo, foi adiada. A competição deve ocorrer de 29 de agosto a 20 de setembro, anunciou o diretor Prudhomme. Originalmente, ela aconteceria de 27 de junho a 19 de julho. Sua rota não será alterada: O pontapé de saída será dado em Nice, com chegada na avenida Champs-Élysées em Paris.

"Obviamente, seguiremos todas as recomendações", disse Christian Prudhomme. "Pode haver um pouco menos de pessoas, menos apoiadores estrangeiros, mas haverá pelo menos aqueles sorrisos tão fortes". O diretor do evento garantiu ter falado com "49 membros eleitos do Tour de France no telefone e todos me garantiram que eles estariam lá".

A corrida chegou a ser ameaça de suspensão, devido ao anúncio do presidente francês Emmanuel Macron de cancelar todos os eventos públicos que reunem uma grande multidão até pelo menos meados de julho em decorrência da pandemia de COVID-19. Sendo o evento um pilar do orçamento para as 22 equipes envolvidas, um cancelamento completo seria catastrófico na comunidade. "Isso abre a possibilidade de um colapso econômico do setor", disse Jean-François Mignot, pesquisador do CNRS.

Fontes