Torre Eiffel é esvaziada após ameaça de bomba

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

23 de setembro de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

Agência VOA

A Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos de Paris, França, foi esvaziada nesta quarta-feira (23), e meios de comunicação locais avançam com a eventualidade de uma ameaça de bomba.

Um homem terá gritado "Allahu Akbar" e ameaçado fazer explodir uma bomba, de acordo com a imprensa, mas não há qualquer confirmação oficial.

A empresa gestora não explicou por que os visitantes tiveram de deixar o monumento e nem confirmou se houve alguma uma ameaça de bomba.

Um grande dispositivo da polícia e de agências de segurança foi instalado em torno da Torre Eiffel.

O principal ponto turístico da França e um dos mais visitados do mundo é alvo constante de ameaças de bomba, quase sempre falsas, mas também hoje uma centena de meios de comunicação do país publicou uma carta aberta com um apelo à defesa da liberdade de expressão em apoio ao jornal Charlie Hebdo.

A propósito daquela revista satírica, teve início há três semanas o julgamento dos acusados do atentado contra a sua sede, que deixou 12 mortos em 2015.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com