Tiroteio em escola de Suzano deixa 10 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

13 de março de 2019

Suzano —


Dois atiradores entraram na Escola Estadual Raul Brasil e mataram 8 pessoas. Depois cometeram suicídio

Um tiroteio ocorrido em uma escola pública localizada em Suzano, em São Paulo, deixou ao menos dez mortos, incluindo os atiradores nesta quarta-feira, dia 13 de março. Segundo informações, dois rapazes encapuzados adentraram a escola por volta de nove da manhã e abriram fogo contra os alunos. Seis alunos e um funcionário da escola morreram na hora e dois alunos morreram posteriormente após o socorro. Os dois atiradores, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos e Henrique de Castro, de 25, cometeram suicídio logo após o ataque. As razões do atentado ainda estão sendo investigadas pela polícia.


Os dois rapazes chegaram à escola em um carro alugado, por volta das nove horas e adentraram. Imagens de câmeras de seguranças do lado de fora registraram a movimentação dos assassinos e, em seguida, da fuga dos alunos de dentro da escola. Segundo testemunhas, era a hora do intervalo e os atiradores abriram fogo contra funcionárias da escola e em seguida contra os alunos, que foram as primeiras vítimas. Em seguida os rapazes foram até a sala do centro de idiomas que funciona no prédio e tentaram entrar, mas foram impedidos por estudantes. Em seguida, os dois cometeram suicídio no corredor.

Com os atiradores foram encontradas as armas, uma besta, garrafas que seriam coqueteis Molotov e uma machadinha.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati