Texas passa exigir o uso de máscaras em espaços públicos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

3 de julho de 2020

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Greg Abbott, governador do Texas

O governador do Texas, Greg Abbott, republicano e aliado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu na quinta-feira uma ordem executiva exigindo coberturas faciais em espaços públicos, enquanto o estado marca um número recorde de novas infecções.

A ordem, emitida antes do final de semana do feriado de 4 de julho, aplica-se a municípios com 20 ou mais casos confirmados de COVID-19, informou o porta-voz do governador em comunicado. Esta chegou quando muitas autoridades republicanas, que inicialmente estavam dando pouca importância ao uso de máscaras, começaram a pedir publicamente coberturas faciais, enquanto os Estados Unidos vêem um número crescente de novas infecções.

“O governador Greg Abbot emitiu hoje um decreto exigindo que todos os residentes do Texas usem máscaras faciais cobrindo o nariz e a boca em locais públicos em municípios com 20 ou mais casos de COVID-19”, disse o governador em comunicado.

Além disso, o governador concedeu aos prefeitos e juízes dos distritos a oportunidade de impor restrições às reuniões de mais de 10 pessoas. “Peço a todos os texanos que usem um protetor facial em locais públicos, não apenas para sua própria saúde, mas também para a saúde de suas famílias, amigos e todos os residentes do Texas”, disse Abbott.

"Temos a capacidade de manter as empresas abertas e levar nossa economia adiante, para que os texanos possam continuar a receber um salário, mas exige que cada um de nós faça a nossa parte para se proteger — e isso significa usar um rosto coberto em espaços públicos", disse Abbott, citando a eficácia das máscaras em retardar a propagação do coronavírus.

Fontes

Compartilhe
essa notícia:
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit