Terrorista que colocou bomba em caminhão de combustível disse ter se inspirado em Bolsonaro

Fonte: Wikinotícias

26 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Policiais do Distrito Federal andam às voltas com terroristas desde sábado, quando George Washington de Oliveira Sousa foi preso após ter colocado uma bomba num caminhão de combustíveis que entraria no Aeroporto Internacional de Brasília. A ideia era detonar os explosivos para que fosse decretado estado de sítio e as Forças Armadas assumissem o poder no Brasil, evitando a posse de Lula no dia 1º próximo.

O esquema terrorista foi descoberto pelo caminhoneiro, que segundo o Metrópoles, ainda cedo fez "checklist do trabalho" e "viu uma caixa de papelão estranha apoiada no último eixo, do lado esquerdo do caminhão".

Preso, George disse em depoimento à Polícia Civil que estava “preparado para matar ou para morrer”. Investigadores descobriram que ele possuía em seu poder armamento composto por armas e explosivos, já que tinha licença de CAC - caçador, atirador e colecionador - e era apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, que perdeu a eleição para Lula.

Flávio Dino, ministro da Justiça de Lula, escreveu no Twitter que "a posse do presidente Lula ocorrerá em paz. Todos os procedimentos serão reavaliados, visando ao fortalecimento da segurança. E o combate aos terroristas e arruaceiros será intensificado. A democracia venceu e vencerá".

"Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas", completou Dino.

Fontes