Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos um morto e 43 feridos

Fonte: Wikinotícias

29 de outubro de 2019

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Hoje (29), um tremor de magnitude 6,6 na escala Richter matou uma pessoa e deixou 43 feridas nas Filipinas, anunciaram as autoridades locais.

Em Korondal, na província de Cotabato do Sul, um homem de 66 anos sofreu um traumatismo craniano e morreu, indicou o Gabinete de Defesa Civil. Além disso, foram confirmados 30 feridos em Kidapawan e 13 em M`lang, Cotobato do Norte.

Não se sabe quais foram os danos materiais causados pelo sismo, mas as autoridades estimam que são "significativos".

Tulunan (Cotabato do Norte) foi o epicentro do terremoto. O mesmo local já havia registrado outro tremor de magnitude 6,4 há duas semanas, no qual causou sete mortos e 200 feridos, de acordo com o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia.

A agência filipina identificou o sismo a cerca de 60 km de Davao, a maior cidade de Mindanao e a terceira maior das Filipinas, onde o tremor teve "forte" intensidade.

As estimativas indicam uma profundidade de 7 km, embora o USGS, o Instituto Geológico dos Estados Unidos, tenha determinado 15,3 km.

As Filipinas ficam localizadas sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, área de grande atividade sísmica e vulcânica. Por ano, são registrados mais de 7 mil tremores.

Fontes