Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos 43 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de fevereiro de 2012

Filipinas — Pelo menos 43 pessoas morreram hoje (6) devido a um terremoto de 6,8 graus na escala Richter nas Filipinas. O tremor foi registrado no centro do arquipélago.

Uma réplica de magnitude 6,2 graus foi registada quatro horas depois do sismo, cujo epicentro foi localizado no mar a 46 quilômetros de profundidade entre as ilhas de Negros e Cebu.

A maioria das mortes ocorreu na Ilha de Negros devido ao desmoronamento de edifícios na cidade de Guihulngan. Ao todo, 29 pessoas morreram por causa de um deslizamento de terras.

O Centro Anti-Tsunami para o Pacifico, com base no Havaí, indicou que não havia perigo de tsunami porque o sismo ocorreu em uma parte estreita de mar, que separa as ilhas de Cebu e de Negros. Contudo, o nível de alerta foi aumentado.

As autoridades pediram à população de Negros para “se afastar das praias e se manter atenta” quanto ao nível do mar.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati