Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos 43 mortos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

6 de fevereiro de 2012

Filipinas — Pelo menos 43 pessoas morreram hoje (6) devido a um terremoto de 6,8 graus na escala Richter nas Filipinas. O tremor foi registrado no centro do arquipélago.

Uma réplica de magnitude 6,2 graus foi registada quatro horas depois do sismo, cujo epicentro foi localizado no mar a 46 quilômetros de profundidade entre as ilhas de Negros e Cebu.

A maioria das mortes ocorreu na Ilha de Negros devido ao desmoronamento de edifícios na cidade de Guihulngan. Ao todo, 29 pessoas morreram por causa de um deslizamento de terras.

O Centro Anti-Tsunami para o Pacifico, com base no Havaí, indicou que não havia perigo de tsunami porque o sismo ocorreu em uma parte estreita de mar, que separa as ilhas de Cebu e de Negros. Contudo, o nível de alerta foi aumentado.

As autoridades pediram à população de Negros para “se afastar das praias e se manter atenta” quanto ao nível do mar.

Fonte[editar]

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati