Terremoto de 6,7 graus na escala Richter mata três pessoas no México

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

Mapa do sismo de Guerrero

11 de dezembro de 2011

Brasília — Um terremoto de magnitude 6,7 graus na escala Richter atingiu ontem (10) à noite o Oeste do México, deixando pelo menos três mortos e provocando danos em vários edifícios, segundo a Subsecretaria de Proteção Civil do país. O terremoto, registrado às 19h47 no estado de Guerrero (23h47 de Brasília) foi sentido também com força na capital, Cidade do México.

Uma pessoa morreu após a queda de um telhado na cidade de Iguala, em Guerrero, enquanto duas pessoas – entre elas uma criança de 12 anos – foram atingidas por pedras que caíram no automóvel em que estavam na estrada entre a Cidade do México e Acapulco.

As autoridades mexicanas fazem o trabalho de levantamento de vítimas e danos. Segundo dados da Subsecretaria de Proteção Civil, não há registros de danos mais graves à infraestrutura. No entanto, casas e lojas comerciais desabaram na região de Guerrero. Monumentos históricos do país, como a Catedral de Asunción de María, em Chilpancingo, sofreram rachaduras.

Em 1985, um terremoto de magnitude 8,1 graus na escala Richter provocou a morte de cerca de 10 mil pessoas na Cidade do México.

Fontes[editar]