Terramoto mata mais de 330 pessoas na fronteira entre Irão e Iraque

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência VOA

As autoridades locais afirmam que o número de mortes deve aumentar à medida que equipes de busca e resgate chegam a áreas remotas do Irão.

13 de novembro de 2017

Um terramoto de magnitude 7,3 atingiu a região de fronteira entre Irão e Iraque no domingo, matando pelo menos 332 e ferindo 2.500 pessoas reporta a imprensa estatal dos dois países.

Equipas de resgate continuam as buscas por dezenas de pessoas presas sob escombros na região montanhosa.

As autoridades locais, citadas pela Reuters, afirmam que o número de mortes deve aumentar à medida que equipes de busca e resgate chegam a áreas remotas do Irão.

O tremor foi sentido em diversas províncias no oeste do Irão, principalmente na província de Kermanshah, que anunciou três dias de luto.

Mais de 236 vítimas estavam no distrito de Sarpol-e Zahab, na província de Kermanshah, que fica a cerca de 15 quilómetros da fronteira com o Iraque.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati