Termina em agosto prazo para entregar projetos de reforma de estádios para 2014

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

22 de julho de 2009

Brasil


O prazo para que as cidades que vão receber jogos da Copa do Mundo em 2014 entreguem o edital para seleção dos projetos de construção e reforma de estádios termina no dia 31 de agosto. “Os estados tem trabalhado duro para cumprir o cronograma. Acredito que haja tempo”, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante entrevista no programa Bom Dia, Ministro, da TV Brasil.

Ele garantiu que tudo estará pronto até 2013, para a Copa das Confederações, evento que antecede a Copa do Mundo. Mas, ressaltou que ainda é cedo para falar sobre as cidades que sediarão os principais eventos da Copa: as cerimônias de abertura e encerramento e os jogos das semi-finais e da final. Esse assunto, segundo o ministro, será tratado apenas depois da Copa do Mundo da África do Sul, no ano que vem. “Só a partir daí que o Brasil receberá definitivamente o bastão de cidade-sede”, afirmou.

O ministro das Cidades, Marcio Fortes, explicou, também no programa, que a preparação para a Copa de 2014 inclui pontos como mobilidade urbana – a movimentação das torcidas por estádios, hotéis, aeroportos e estradas – e também aspectos como destinos turísticos e modernização de estruturas de estádios e arenas para jogos.

“Temos prazo e compromisso com as obras. Temos de entregar as obras de saneamento e habitação. Tudo tem de ficar dentro do calendário que a Fifa [Federação Internacional de Futebol] exige e será um legado para o futuro das cidades”, disse.

Marcio Fortes ainda garantiu que todas as cidades serão consideradas prioritárias no projeto e não apenas as maiores. “A priorização será máxima para todos. O objetivo é entregar o projeto”, afirmou.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati