Tenista número um do ranking feminino Ash Barty se aposenta aos 25 anos

Fonte: Wikinotícias

23 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Com apenas 25 anos, a australiana Ashleigh “Ash” Barty, a tenista feminina mais bem classificada do mundo, disse na quarta-feira que está se aposentando do esporte.

Barty emocionada fez o anúncio impressionante em um vídeo postado em sua conta do Instagram.

Em uma entrevista informal com Casey Dellacqua, seu amigo e ex-parceiro de duplas, Barty disse: “Estou tão feliz e tão pronto, e eu apenas sei no momento em meu coração como pessoa que isso é certo.”

Barty disse que estava “muito grata por tudo que o tênis me deu”, mas disse que era hora de “perseguir outros sonhos”.

Barty reconheceu: “Eu não tenho mais o impulso físico, o desejo emocional e tudo o que é preciso para se desafiar no topo do nível.”

“Eu só sei… estou absolutamente exausta”, disse ela a Dellacqua. “Só sei que fisicamente não tenho mais nada para dar.”

A aposentadoria chocante de Barty ocorre apenas dois meses depois de conquistar seu terceiro título de Grand Slam da carreira no Aberto da Austrália, tornando-se a primeira jogadora nativa a conquistar o título em 44 anos. Ela foi classificada em primeiro lugar desde junho de 2019.

Barty rapidamente subiu no ranking da turnê feminina após sua estreia em 2010, conquistando o título júnior de Wimbledon um ano depois, aos 15 anos. Mas ela deixou a turnê três anos depois, em 2014, citando o esgotamento das viagens constantes, e se juntou a uma equipe profissional de críquete na Austrália.

Ela voltou ao circuito em 2016 e recuperou seu status como uma das melhores jogadoras do esporte. Suas 15 vitórias na carreira incluem o Aberto da França de 2019 e o torneio de Wimbledon do ano passado. Barty também venceu o campeonato de duplas do US Open de 2018 com o americano CoCo Vandeweghe como seu parceiro.

Scott Simon, chefe da Associação de Tênis Feminino, elogiou Barty em um comunicado como “a melhor competidora.”

Fontes