Temporal arrasa a costa oeste dos EUA e deixa milhares sem eletricidade

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Test

5 de janeiro de 2008

A cidade de São Francisco foi a mais afetada pelo temporal.

Aproximadamente 440 mil pessoas estão sem eletrecidade no estado da Califórnia, e em partes dos estados de Oregon e Washington. O corte de energia se deve a temporais de inverno, envolvendo neve, chuvas, e fortes rajadas de vento.

A cidade de São Francisco, uma das mais prósperas do país, foi a mais castigada, com um volume de chuva que ultrapassa em 20 cm as demais regiões afestas, e ventos de 161 km/h, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. Os fortes ventos arrancaram mais de 400 árvores e fizeram com que as autoridades declarassem estado de emergência, no entanto, não há relato de vítimas. Os problemas que a tormenta causou vão além destes, interferindo também no transporte público e obrigando o fechamento de estradas. O estado da Califórnia já começou operações de emergência para socorrer os municípios afetados.

A região de Sierra Nevada também foi amplamente afetada chegando a registrar 112 cm de neve em alguma áreas. Em regiões próximas, cerca de 3.500 ficaram presas depois do rompimento de um dique em uma área rural, e o nível da água chegou a subir quase um metro em partes de Fernley, já no estado de Nevada, que agora, também teme ser afetado.


Fontes