Tempestades são esperadas em Gales, Inglaterra e Escócia

Fonte: Wikinotícias

3 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Por Your Weather - Meteored

No verdadeiro estilo de uma segunda-feira de feriado na Grã-Bretanha, o dia de hoje será instável e nublado com o predomínio de uma baixa pressão. Este sistema causará aguaceiros esparsos e longos períodos de chuva na terça-feira, antes do tempo mais seco voltar na quarta-feira. Um período mais calmo é previsto para a quinta-feira, porém as condições instáveis ​​retornarão no fim de semana.

A chuva forte se espalhará do oeste hoje e a chuva será persistente na maioria das áreas e chegará ao sudeste da Inglaterra e ao nordeste da Escócia no final da tarde. Tempestades torrenciais são esperadas em Gales, noroeste da Inglaterra e sudoeste da Escócia e virão com granizo e neve nas colinas do norte. A chuva continuará durante a noite, especialmente em partes da Escócia, norte da Inglaterra e País de Gales, mas ficará cada vez mais leve em outros lugares, com períodos de céu limpo se desenvolvendo em toda a Irlanda do Norte. Um dia de muito vento forte para todo território, com ameaça de vendaval para as costas oeste e sul. Máximas de 12°C para Londres, 11°C para Manchester e 7°C para Glasgow.

Na terça-feira o tempo permanecerá nublado e com chuvas persistentes no norte da Inglaterra e no sul da Escócia. Em outros lugares, ocorrerão chuvas, algumas delas localmente intensas, com a ameaça de tempestades. As chuvaradas também ficarão invernais, trazendo um pouco de granizo e neve, principalmente nas colinas e no norte da Grã-Bretanha. O dia será tempestuoso, com fortes ventos de norte ou noroeste trazendo frio, com ameaça de geada durante a noite. Máximos diurnos de 13°C para Londres, 10°C para Birmingham e 7°C para Aberdeen. O sol, no entanto, pode aparecer em todo o País de Gales, sul da Inglaterra e Irlanda do Norte,

Mais calmo a partir de quarta-feira

O tempo será significativamente mais seco, mais brilhante e mais calmo na quarta-feira e haverá sol. Quantidades variáveis ​​de nuvens se formarão durante o dia e chuvas ocorrerão, embora sejam mais frequentes nas áreas costeiras do leste e na Escócia. As chuvaradas continuarão a trazer ameaças de granizo, chuva congelada e neve, especialmente para áreas elevadas. Outro dia de vento no norte e no leste da Grã-Bretanha, embora os ventos diminuam na maioria das áreas. Permanecerá frio, com uma ameaça de geada durante a noite e máximas diurnas de 12°C para Bristol e 10°C para Manchester e Belfast.

A maioria das áreas terá tempo seco na quinta-feira, com sol e nuvens em volume variado. Chuvaradas são possíveis e algumas podem ser fortes. O extremo sul da Inglaterra terá fortes chuvas que seguirão para o leste. Haverá também chuvas por toda a Escócia, que serão invernais sobre as colinas, trazendo granizo, chuva congelada e neve. As temperaturas máximas serão de 11°C em Londres, 10°C em Birmingham e 7°C em Aberdeen .

Frio e agitação pelo resto da semana

Condições para tempo frio e instável devem continuar pelo resto da semana. A sexta-feira estará com tempo quase seco e terá períodos de sol, no entanto, haverá quantidades variáveis de nuvens e ameaças de chuvaradas principalmente em toda a Escócia e áreas orientais da Inglaterra.

No fim de semana, outra baixa pressão deve vir do sudoeste, trazendo chuva no sábado, que será forte às vezes, embora o tempo vá ficar claro para revelar chuvas esparsas no domingo.

Fonte