Tempestades no sul da China deixam 3 mortos e 13 desaparecidos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bandeira da China
Outras notícias sobre a China
Localização da China
fp=as}} China

Agência Brasil

26 de agosto de 2017

Três pessoas morreram e 13 estão desaparecidas por causa das inundações e dos deslizamentos de terra registrados nas últimas horas deste sábado (26) no sul da China devido ao tufão Hato, que chegou ao país na última quarta-feira (23). As informações são da agência de notícias EFE.

Mais de 410 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas na província de Yunnan. As autoridades tiveram que retirar 8 mil pessoas de suas casas e as chuvas já destruíram pelo menos 85 imóveis, disseram as autoridades locais. Equipes de resgate foram enviadas às regiões mais afetadas para buscar os desaparecidos e auxiliar os afetados.

Hato foi o 13º tufão, e o mais forte até o momento, a atingir a China nesta temporada. Apesar de ter perdido força ao ter chegado em terra, seus efeitos continuam intensos.

A tempestade tropical deixou 17 mortos na quarta-feira ao chegar no litoral sul da China, nove deles na cidade autônoma de Macau, onde o Exército foi enviado para ajudar na recuperação por causa da grande destruição causada.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati