Tempestade Patrícia é nomeada na França na temporada mais ativa de todas

Fonte: Wikinotícias

2 de agosto de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Météo-France batizou hoje de Patricia uma depressão extratropical no noroeste europeu. O sistema é o 16º a ser nomeado na temporada de 2022-23 e com essa na nomeação, segundo o Aemet da Espanha, essa temporada já "regista o maior número de nomeações". É também a primeira vez que um ciclone é nomeado na região em agosto desde que o projeto que dá nome a esses fenômenos foi lançado, em 2017, informa o Diário de Mallorca.

Patrícia se aproximou pelo oeste do Reino Unido, atingindo depois o norte da França, onde rajadas de vento de 100km/h foram registradas em Sibril (29); 94km/h, em Saint Nazaire; e 93km/h, em Quimper. Depois desse ataque inicial, o sistema avançou sobre o norte europeu e deve deixar o tempo ruim entre a Espanha e a Finlândia por mais alguns dias.

Patricia também provocará a queda das temperaturas, que mesmo em países como Portugal e Espanha, mais a sul, podem chegar a 10ºC ou menos, após uma forte onda de calor que fez os termômetros baterem 40ºC nas últimas semanas em diversos países.

Fontes