Tempestade Eloise poderá atingir a costa moçambicana em dois dias
22 de janeiro de 2021
O Instituto Nacional de Meteorologia diz que a tempestade tropical Eloise já está no Canal de Moçambique e desloca-se em direcção à província de Sofala, podendo intensificar-se e atingir o estágio de ciclone tropical de categoria 3.
Prevê-se que o seu epicentro, com ventos de até 150 quilómetros hora e rajadas até 170 quilómetros por hora atinja a costa moçambicana, na região entre os distritos de Muanza e Machanga nas primeiras horas do dia 23.
Tempestade Eloise deve atingir Moçambique esta semana
Falando em conferência de imprensa, na tarde desta quinta-feira, Daviz Simango, Presidente do Município da Beira, deixou um forte apelo a todos os residentes locais, pedindo-lhes que mantenham a calma e procurem abrigar-se em lugares mais seguros.
Daviz Simango diz que todos os membros do Conselho Municipal da Beira estão em alerta máximo e que, em caso de quebra de comunicações, eles estarão facilmente localizáveis nas sedes dos bairros, nos postos administrativos e ele, pessoalmente, nas oficinas da Munhava, nos arredores da cidade.
Além de Sofala, a tempestade tropical Eloise poderá afectar as províncias de Manica e Zambézia, no centro, e Inhambane e Gaza, no sul do país.
![]() |
Tem uma opinião sobre a notícia? Diga-nos! |
Fontes
- Tempestade Eloise poderá atingir a costa moçambicana em dois dias — Voz da América, 22 de janeiro de 2021.
![]() | Esta página está arquivada e não é mais editável. Caso veja que esse artigo necessita de uma revisão, correção ou complementação, contate um administrador. Ela será desprotegida por sete dias. Note que algumas referências talvez não estejam mais online.
|