Temer promete terminar obra do Instituto do Cérebro do Rio

Fonte: Wikinotícias

15 de setembro de 2017

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O presidente da República, Michel Temer, ao anunciar ampliação de 55% nos repasses para o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, defendeu aliança entre a secretaria de Saúde do Rio de Janeiro e o governo federal, para garantir que as obras sejam finalizadas na unidade, que é referência em neurocirurgias de ponta.

“Já combinarei com o Ricardo Barros [ministro da Saúde] para que entre em contato com o secretário da Saúde, para que possamos, juntos, União e estado do Rio de Janeiro, acabarmos, concluirmos esta obra que me parece de vital importância”, afirmou Temer.

O IEC ganha reforço na ordem de R$ 25,1 milhões por ano para ampliar e qualificar o atendimento oferecido por meio do SUS à população do Rio de Janeiro. O estado receberá ainda mais R$ 113 milhões adicionais para custeio da saúde.

“O governo federal está garantindo mais de 80% do financiamento do instituto”, frisou o ministro Ricardo Barros ao informar que o local já realizou 4,5 mil cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte