Temer inaugura memorial de seu governo no interior paulista

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

19 de dezembro de 2018

O presidente Michel Temer inaugurou hoje (19) o memorial de seu governo em Itu, no interior paulista. O centro, que amazenará itens relativos aos anos de mandato de Temer como presidente da República, ficará sediado na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), onde ele foi professor de direito e iniciou sua carreira política.

“Onde melhor localizar meu acervo histórico senão onde minha vida pública teve início? O segundo ponto é a homenagem à cidade. Itu é o berço da República, e eu sou o presidente da República Federativa do Brasil. Nada mais natural e lógico que localizar aqui na cidade de Itu o acervo da minha presidência”, disse Temer na cerimônia de inauguração do centro de memória.

No acervo há mais de 75 mil itens, como peças museológicas, e-mails, cartas, gravações audiovisuais, livros e discursos proferidos por Temer no Brasil e no exterior. As peças começarão a ser transferidas de Brasília para Itu logo após a passagem da faixa presidencial para o presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1 de janeiro.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com