Temer diz que acordo Mercosul-União Europeia pode sair em setembro

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

26 de julho de 2018

O presidente Michel Temer está otimista com a possivel assinatura de um acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia ainda este ano. Temer disse que há uma reunião marcada para setembro e que é provável que o acordo seja assinado nesta data.

“As questões relativas à aliança do Mercosul com a União Europeia ainda estão em tratativas. Há uma reunião marcada novamente em setembro e nós nos esforçamos muito para isto, eu e o presidente [da Argentina, Mauricio] Macri, ao longo do tempo. E não é improvável que, em setembro, se consiga fechar esse acordo”, disse o presidente.

Temer mencionou que o acordo comercial anunciado ontem entre a União Europeia e os Estados Unidos em nada atrapalham as tratativas entre sul-americanos e europeus. Ele falou com jornalistas após sair de uma reunião com o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com