Telefones no Estado de São Paulo sofrem problemas

Fonte: Wikinotícias

Agência Brasil

9 de junho de 2009

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Usuários do serviço da operadora Telefônica no estado de São Paulo tiveram dificuldades para fazer ligações na manhã de hoje (9). De acordo com informações da assessoria de imprensa da empresa, por volta das 9h de hoje, foram detectados problemas em parte de sua rede de sinalização, necessária ao completamento de chamadas de voz, ou seja, ligações locais, de longa distância nacional e internacional, serviços 0800 e para call centers, além de chamadas para redes de outros serviços, como os celulares.

Ainda de acordo com a Telefônica, às 9h55 uma parte importante dos serviços havia sido restabelecida, às 11h30, 95% dos serviços prestados estavam funcionando e somente às 15h foram totalmente restabelecidos os serviços da empresa. A empresa continua trabalhando para recuperação total do serviço e informou que lamenta os transtornos causados.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) soube das falhas nos serviços da Telefônica pelo presidente da empresa, Antônio Carlos Valente da Silva. Em nota, a Anatel informou que os agentes de fiscalização, em São Paulo, trabalham em regime de urgência na verificação não só das causas, mas do alcance das consequências da paralisação, de modo a garantir a qualidade dos serviços prestados e a adequada confiabilidade das redes de telecomunicações. A Anatel informou também que, apurada as causas da ocorrência, tomará as providências para assegurar os direitos dos usuários.

Fontes