Telefônica deve reembolsar clientes por falhas nos telefones fixos em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

10 de junho de 2009

Os clientes da prestadora de serviços Telefônica serão reembolsados por apagão ocorrido nesta última terça-feira, dia 9. O mesmo deve ser feito já na próxima conta, na qual deverá estar discriminado. Caso contrário, o cliente deverá reclamar junto à Anatel. O cliente que tenha tido prejuízo em decorrência do apagão deve pedir indenização.

Os usuários não puderam contar sequer com serviços de emergência, como o 190 da Poliícia, 192 do Pronto Socorro e 193 dos Bombeiros. A maior pane ocorrida em São Paulo desde de 1990 começou a ser solucionada às 15h, porém só foi totalmente concluído o reparo por volta de 23h.

A pane ocorreu devido à falhas em parte da rede de sinalização da empresa, que deixou telefones de diversas regiões do Estado de São Paulo mudos. A empresa diz:


Estamos trabalhando para esclarecer completamente os eventos que ocasionaram o problema. O que já possível identificar é que houve uma falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa
'


Usuários do Speedy, serviço de internet banda larga da Telefônica, não foram afetados. Porém, quem usa a internet discada também ficou sem o serviço.

Lembrando que o consumidor que sofreu qualquer tipo de prejuízo deve pedir indenização, e se a mesma não for atendida, recorrer ao Procon ou outro órgão de defesa do consumidor.


Fontes