Tasso Jereissati lamenta a morte de Major Olimpio

Fonte: Wikinotícias

18 de março de 2021

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os senadores lamentaram a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), que ocorreu nesta quinta-feira (18) devido a complicações com a covid-19. Eles também manifestaram sua solidariedade com a família e os amigos do senador por São Paulo.

Eliziane Gama (Cidadania-MA) afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia da morte de Major Olimpio. “Embora divergentes em alguns aspectos políticos, éramos grandes colegas e tínhamos muito respeito mútuo, tanto na atuação no Senado como na atuação na Câmara dos Deputados”. Ela também pediu “que Deus conforte a família e os amigos”. Mailza Gomes (PP-AC) apontou que recebeu “com bastante tristeza” a notícia da morte de Major Olimpio. Ela manifestou solidariedade “aos amigos, familiares e assessores neste momento de dor” e pediu “que Deus conforte os corações”. Carlos Fávaro (PSD-MT) também usou sua conta no Twitter para homenagear Major Olímpio e lamentar sua morte, além de manifestar solidariedade com os familiares do colega. 

De acordo com Tasso Jereissati (PSDB-CE), “atrás daquele vozeirão havia um homem incrivelmente bom”. Ele destacou o grande cidadão e ser humano que foi Major Olímpio, que lutou com integridade e firmeza por seus ideais, “colocando o interesse da coletividade acima dos próprios”. Irajá (PP-TO) disse não ter “palavras para expressar minha tristeza pela morte do colega Senador Major Olimpio, mais uma vítima dessa tragédia diária que tomou conta do Brasil”. Ele ainda manifestou solidariedade à família, aos amigos e aos eleitores.

Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) lamentou perder “um companheiro de luta” e disse que jamais esquecerá “sua voz forte, sua disposição de luta pela verdade e para o bem do Brasil”. Ele registrou sua “profunda solidariedade aos familiares e amigos desse grande homem, que fará enorme falta”. Ciro Nogueira (PP-PI) também disse “lamentar mais essa perda” e manifestou seus “sentimentos à família, amigos e a milhões de pessoas do Estado de São Paulo, que o escolheram para representá-las no Senado”. Confúcio Moura (MDB-RO) lamentou a “triste notícia” e afirmou que "neste momento de luto, me solidarizo com seus familiares e amigos”.

Paulo Paim (PT-RS) lamentou a perda de "um grande homem, voz estridente, líder nato, que olhava para a população como um todo”. Ele manifestou solidariedade aos familiares e amigos e pediu “que Deus conforte o coração de todos”. Zenaide Maia (Pros-RN) registrou que “estamos vivendo dias tristes”. Ela disse que recebeu a notícia da morte de Major Olimpio com "profundo pesar". “Meus sentimentos e orações para que Deus dê força aos familiares nesse momento de dor", concluiu a senadora.

Pelo Twitter, José Serra (PSDB-SP) lamentou a morte de Major Olimpio, “mais uma vítima da covid-19, o terceiro senador [que morre] pela mesma razão”. Ele disse que, “a despeito de algumas divergências políticas, sempre estivemos juntos nos projetos em prol de São Paulo e do Brasil”. Segundo Serra, o Brasil perde “uma força política, ainda no começo da vida pública”. Ele ainda manifestou seus “sinceros sentimentos à sua família e aos amigos” e também “às mais de 280 mil famílias enlutadas no país” devido à pandemia.

Mecias de Jesus (Republicanos-RR) afirmou que o Brasil perdeu “um grande político, que sempre lutou pelo que acredita, em favor do país". Assim como Serra, Mecias lembrou que Major Olimpio é o terceiro senador a falecer em decorrência da covid-19 — os outros foram José Maranhão e Arolde de Oliveira.

Humberto Costa (PT-PE) também ressaltou que, “com a triste notícia da morte cerebral de Major Olimpio, o Senado perde o seu terceiro membro para a covid-19, uma doença que já ceifou a vida de mais de 285 mil brasileiros em um ano”. Ele manifestou solidariedade à família e aos amigos de Major Olímpio.

Fontes