Taiwan muda passaporte, farto de confusão com a China

Fonte: Wikinotícias

2 de setembro de 2020

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Farto de ser confundido com a China em meio à pandemia de coronavírus e devido aos esforços crescentes de Pequim para afirmar sua soberania, Taiwan disse na quarta-feira que repensaria seu passaporte para dar maior destaque ao nome da ilha.

Taiwan reclamou durante a epidemia que seus cidadãos tiveram problemas para entrar em outros países, já que os passaportes taiwaneses trazem as palavras “República da China”, seu nome oficial, escrito em grandes caracteres ingleses na parte superior, com “Taiwan” na parte inferior.

O novo passaporte, que deve entrar em circulação em janeiro, remove as grandes palavras inglesas “República da China”, embora o nome em caracteres chineses permaneça, e expande a palavra “Taiwan” em inglês.

O ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, disse que novos passaportes são necessários para evitar que seus cidadãos sejam confundidos com cidadãos chineses, especialmente com o aumento do controle de entrada que muitos países iniciaram desde o início da pandemia.

Fonte