Taiwan estuda táticas de guerra da Ucrânia

Fonte: Wikinotícias

31 de março de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Ministério da Defesa de Taiwan criou um grupo de trabalho para estudar as táticas da guerra na Ucrânia, incluindo como o país conseguiu resistir à Rússia, e vem discutindo-as com os Estados Unidos, disse seu ministro nesta quinta-feira.

Taiwan, reivindicada pela China como seu próprio território, elevou seu nível de alerta desde a invasão russa, temendo que Pequim possa realizar um movimento semelhante na ilha, embora não tenha relatado sinais de que isso aconteça.

O possível impacto da guerra no pensamento militar da China em Taiwan, e como esse poder pode atacar a ilha, tem sido amplamente debatido nos círculos oficiais em Taipei.

Falando a repórteres à margem do parlamento, o ministro da Defesa, Chiu Kuo-cheng, disse que eles tiveram "contato" com outros países para discutir como a guerra estava sendo travada e criaram seu próprio grupo de trabalho para estudá-la.

“Isso não é discutido apenas em encontros de intercâmbio entre os Estados Unidos e Taiwan, mas também é discutido com outros países que mantêm contatos regulares com Taiwan”, acrescentou Chiu, sem dar detalhes.

A equipe de Taiwan na Ucrânia inclui acadêmicos da Universidade de Defesa Nacional, disse ele.

“No entanto, não faremos comentários precipitadamente, mas por meio de discussões internas que são importantes, para obter resultados que sejam úteis para a construção de armamentos e preparação para a guerra.”

Fontes