Taiwan e Crescente Vermelho Turco assinam pacto de cooperação de doação de US$ 1 milhão no Afeganistão

Fonte: Wikinotícias

7 de julho de 2022

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Um acordo de cooperação que facilita o uso da doação de US$ 1 milhão de Taiwan para os afetados pelo terremoto no Afeganistão foi recentemente concluído por Taiwan e pelo Crescente Vermelho da Turquia (TRC). De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MOFA) taiwanês em 1º de julho, a Missão Cultural em Ancara e Alper Kucuk, diretor geral da TRC, o pacto permite que os fundos Love from Taiwan apoiem as operações de socorro da organização humanitária em regiões atingidas pelo terremoto do país do Oriente Médio.

O representante do MOFA disse que a doação permite a entrega rápida de pacotes de alimentos, suprimentos médicos e outros itens essenciais. Projetos de futuro próximo incluem a reconstrução de casas danificadas e escolas, acrescentou o ministério.

Um tremor de magnitude 6,1 atingiu a cidade de Khost, no sudeste do país, em 22 de junho, ceifando mais de mil vidas, ferindo mais de 3.000 e destruindo mais de 2.000 casas, disse o MOFA. É o terremoto mais mortal a atingir o Afeganistão em duas décadas, acrescentou o ministério.

Em uma postagem em sua conta oficial no Twitter o ministério disse “A ONU pede. Taiwan responde. (…) Esperamos que Love From Taiwan melhore rapidamente a vida das pessoas afetadas pelo terremoto no Afeganistão. O apoio real de alívio e reconstrução está à mão!”

Notícias Relacionadas

Fontes