Técnico francês deve chegar no domingo para analisar destroços do Airbus

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Agência Brasil

14 de junho de 2009

Recife, Pernambuco, Brasil

O comandante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), brigadeiro Ramon Borges Cardoso, informou anteontem (12) que um técnico do Departamento Aéreo da França deve chegar no domingo (14) para fazer a análise das peças do Airbus A330 da Air France encontradas no mar. Segundo ele, é o técnico que vai decidir se as peças serão analisadas no Brasil ou na França.

Todos os destroços têm relevância porque a análise deles permite que os investigadores possam identificar ou pelo menos ter um auxílio para identificar as causas do acidente”, explicou Cardoso. Ele disse também que é possível que venha uma equipe para fazer a análise dos destroços encontrados.

Cardoso disse que o prazo para os trabalhos de resgate, inicialmente marcado para o dia 19, pode ser prorrogado. A partir do dia 17, a cada dois dias, deve ser realizada uma reunião entre a Aeronáutica e a Marinha para avaliar o andamento dos trabalhos. Caso seja necessário, as equipes podem ficar no local até o dia 25 deste mês.

A Aeronáutica informou que duas aeronaves francesas que participam dos trabalhos de buscas estão paradas para manutenção programada e devem volta à atividade ontem (13).

O vice-almirante Edson Lawrence disse que a fragata Constituição, que se dirige a Fernando de Noronha com os três corpos retirados do mar, será substituída pela corveta Jaceguai na operação de buscas.

Fonte


Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati