Suspeito de massacre no Texas é preso após denúncia recebida pelo FBI

Fonte: Wikinotícias

3 de maio de 2023

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma caçada de quatro dias no Texas por um atirador acusado de matar cinco vizinhos de origem hondurenha terminou na terça-feira, quando as autoridades, após uma denúncia, disseram ter encontrado o suspeito escondido sob uma pilha de roupas sujas em um armário de casa.

Francisco Oropeza, 38, foi capturado sem incidentes perto da comunidade de Conroe, ao norte de Houston e cerca de 20 milhas (32 quilômetros) de sua casa na zona rural de Cleveland. Foi aí que as autoridades dizem que ele atirou em seus vizinhos com um rifle pouco antes da meia-noite de sexta-feira.

Oropeza estava atirando em sua propriedade e o ataque ocorreu depois que vizinhos pediram que ele se parasse porque os tiros estavam mantendo um bebê acordado, segundo a polícia.

Oropeza será acusado de cinco assassinatos, disse o xerife do condado de San Jacinto, Greg Capers. A fiança foi fixada em US$ 5 milhões. "Vocês podem ficar tranquilos agora, porque ele está atrás das grades", disse Capers. "Ele viverá sua vida atrás das grades por matar aqueles cinco."

Na manhã de terça-feira, o FBI disse que Oropeza "poderia estar em qualquer lugar", observando como os investigadores tentaram durante dias obter uma pista de seu paradeiro e francamente reconheceram que não tinham pistas.

A denúncia que finalmente encerrou a caçada veio às 17h15 e, pouco mais de uma hora depois, Oropeza estava sob custódia, disse o vice-agente especial encarregado do FBI, Jimmy Paul. O suposto agressor é um cidadão mexicano que foi deportado quatro vezes entre 2009 e 2016, segundo autoridades de imigração dos EUA.

Connor Hagan, porta-voz do FBI, disse que não revelaria a identidade de quem ligou, uma das mais de 200 dicas que ele diz que os investigadores receberam. As autoridades não disseram quem era o dono da casa, se Oropeza os conhecia ou se havia mais alguém lá dentro quando a encontraram.

Eles também não disseram se amigos ou familiares ajudaram Oropeza a escapar da captura, ou onde ele esteve desde que fugiu do local.

Notícia relacionada

Fontes