Sul do Brasil terá chuva, vento e frio polar

Fonte: Wikinotícias

4 de maio de 2021

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Uma frente fria vai provocar instabilidade em todo Rio Grande do Sul (RS) entre hoje e quinta-feira, avisa a Defesa Civil do estado. O órgão alerta para chuvas, vento e descargas elétricas, principalmente hoje, na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do estado.

Ontem, segundo, a Metsul, a cidade de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai, já teve temporal, com "muito granizo".

Já em Santa Catarina o tempo começa a mudar a partir de amanhã (05/05) e no Paraná, na quinta-feira (06/05), com a frente avançando pelos dois estados.

Massa de ar polar

A partir de amanhã (05/05), uma massa de ar polar pode provocar temperaturas de até 4°C em algumas regiões do RS, alerta a Defesa Civil do estado, sendo que o frio vai predominar com baixas temperaturas em praticamente todas as áreas a partir de então.

Já a Defesa Civil de SC anunciou que no estado as temperaturas cairão acentuadamente, em todas as regiões, entre os dias 06 e 07. A sexta-feira (07/05) "inicia com temperaturas mínimas baixas", alertou o órgão.

"Algumas localidades vão viver dias de inverno", com potencial para novos registros negativos nas regiões mais elevadas, no sul de Santa Catarina e na região dos Campos de Cima da Serra no Rio Grande, com probabilidade de geada ampla nessas áreas e mais pontuais nas regiões da Campanha, Central e Oeste, alerta o Tempo, da rede Meteored.

Fontes