SubPop Festival tem sua primeira edição em São Paulo

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

22 de maio de 2014

São Paulo


Na última quinta-feira, 15, a capital paulistana recebeu o SupPop Festival pela primeira vez. O evento ocorreu no AudioClub, casa de shows inaugurada há pouco tempo na cidade, e trouxe duas bandas da nova safra do selo SubPop, The Obits e METZ, além dos veteranos do Mudhoney.

As apresentações tiveram início por volta das 22h, sendo The Obits o primeiro da noite. Os nova-iorquinos focaram em seu disco mais recente, Beds and Bugs (2013), mas também incluíram faixas de trabalhos anteriores. Em seguida, os garotos do METZ, com seu noisey rock beirando o industrial, despertaram as rodas de pogo e os stage dives com muita energia e barulho extremo.

O encerramento da noite ficou por conta do Mudhoney. A banda, que tem Mark Arm e Steve Turner - ex-integrantes do Green River, considerada por muitos a primeira banda grunge - como principais cabeças, apresentou um setlist bastante diversificado de 25 músicas em duas horas de show. Faixas essenciais como Suck You Dry, Touch Me I'm Sick e Here Comes Sickness não faltaram, para a alegria dos fãs. Durante a apresentação, invasões de palco geraram conflitos entre público e segurança, mas

A escolha das três bandas, segundo Jonathan Poneman, presidente da SubPop, em entrevista recente à Rolling Stone Brasil, “pareceu ser a combinação lógica para levar uma experiência particular da gravadora para o Brasil”. O festival foi o segundo evento promovido pelo selo fora de sua Seattle natal, depois do LameFest, que ocorreu em 1993 no Japão.

Fontes[editar]

  • Em Português . [1],
  • Em Português . [http:// ],