Sites do governo vão migrar para portal único

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

12 de abril de 2019

Em menos de dois anos, o governo federal deve ter apenas um único portal. Esta é a razão do decreto nº 9.756/2019, que foi publicado em uma versão adicional do Diário Oficial ontem (11). O texto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro em sua cerimônia comemorativa do 100º dia de governo, que define as regras para a unificação de canais digitais, que incluem páginas de internet e aplicativos móveis.

"Nós temos também nos ministérios, cada um tem lá um portal, um site. Nós queremos que exista apenas um, que o cidadão em qualquer cantinho do Brasil acesse e resolva todo e qualquer problema. É assim que as Nações mais modernas funcionam. A gente vem com esse espírito de renovar confiança e principalmente fazer a vida das famílias brasileiras mais simples", afirmou o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“A dispersão dos canais dificulta e encarece a busca por serviços públicos”, afirma Luis Felipe Salin Monteiro, secretário de Governo Digital, do Ministério da Economia. Segundo o governo, ele economizará R$ 100 milhões por ano com essa medida.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com