Sisu tem 1,8 milhão de estudantes inscritos

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

28 de janeiro de 2019

Segundo o Ministério da Educação (MEC), cerca da metade dos alunos que poderiam participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) optou por não participar do programa. O Sisu registrou um total de 1.823.871 candidatos, o que representa 51% dos aproximadamente 3,5 milhões de candidatos legíveis para instituições públicas de ensino superior. Para participar do Sisu, é necessário participar do Enem 2018 e não ter zerado a redação.

O número de alunos matriculados neste ano também é o mais baixo desde 2012, naquela época foram 1.757.399. No ano passado foram 2.117.908. Nos últimos anos, o número de participantes do Enem também diminuiu. Foram 4,1 milhões em 2018 e 4,7 milhões em 2017.

Os resultados do Sisu foram divulgados hoje (28) e estão disponíveis no website e aplicativo do programa.

Segundo o MEC, o número de participantes é “compatível com a média das edições anteriores”. O ministério afirmou ainda que a dificuldade de acesso registrada nos primeiros dias não influenciou no número de participantes: “A decisão do MEC em prorrogar as inscrições trouxe tranquilidade ao processo, garantindo que todos os candidatos tivessem a oportunidade de fazer a seleção, não havendo prejuízo a nenhum estudante”.

Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país.

Fonte

Compartilhe
essa notícia:
Compartilhar via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Reddit.com