Sisu divulga notas de corte de cada curso

Fonte: Wikinotícias

22 de janeiro de 2019

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit
Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

Os alunos que visitarem a página do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta tarde (22) já podem ver as notas de corte de cada curso. Essas informações geralmente só são divulgadas após a meia-noite do dia seguinte ao registro.

As marcas de corte podem ser acessadas na seção pública do site, basta pesquisar o curso desejado.

As inscrições começam hoje (22) e podem ser feitas na página do Sisu até sexta-feira (25). Foram disponibilizadas 235.461 vagas por 129 instituições públicas de todo o país. Estudantes que fizerem o Enem 2018 e tirarem nota acima de zero na prova de redação podem se candidatar às vagas.

Durante o dia, estudantes reclamaram nas redes sociais da dificuldade em acessar o site. “Desde 9h da manhã tô tentando acessar o site do SISU e não consigo”, diz uma usuária do Twitter. “Entrar no site do SISU é outra prova impossível”, diz outra.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) diz que o sistema do Sisu registrou uma lentidão na manhã “devido ao grande número de acessos”. A pasta afirma que o sistema “está em processo de normalização até o final do dia”. Até as 12h, foram realizadas 441.157 inscrições.

Fonte