Setor privado sul-africano analisa investimentos em Moçambique

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Agência VOA

14 de março de 2017

O ministro sul-africano da Industria e Comércio, Rob Davies, está a mobilizar o sector privado do seu país para uma missão de comércio e investimento em Moçambique.

Davies diz que a mobilização é uma estratégia do Governo sul-africano visando aumentar o comércio entre os dois países, atualmente estimado em 42,4 bilhões de randes.

Para Rob Davies, é preciso aproveitar ao máximo o ambiente de paz e as relações entre os dois países para investir nos setores de agricultura, infraestruturas, produção de aço e mineração.

O ministro abriu inscrições no seu ministério para as empresas interessadas em fazer negócio em Moçambique até 22 de março.

A missão de promoção de comércio e investimento vai estar em Maputo de 22 a 26 de maio.

As empresas interessadas vão ser patrocinadas através do programa sul-africano de Assistência de Investimento e Marketing de Exportação.

Mais de 100 empresas sul-africanas operam em Moçambique em vários setores de atividade.

Os dois países vizinhos têm mais de 60 acordos e protocolos de cooperação em várias áreas.

Fonte

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via Google+ Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati