Setor de serviços recua 0,8% de junho para julho

Origem: Wikinotícias, a fonte de notícias livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Palácio das Indústrias

Agência Brasil

13 de Setembro de 2017

O volume de serviços no Brasil caiu aproximadamente 0,8% na passagem dos meses de junho para julho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nessa quarta pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, houve uma queda significativa de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no acumulado de 12 meses.

Em relação à receita nominal, houve queda de aproximadamente 0,1% na comparação do mês de junho deste ano. No entanto, foram registradas altas de 1,9% na comparação com julho do ano passado, 1,7% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses ou um ano.

Na passagem de junho para julho, cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram uma queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

Apenas os serviços prestados às famílias cresceram, cerca de 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

Fontes

Compartilhe essa notícia: Shared via Email Compartilhe via Facebook Tweet essa reportagem Compartilhe via WhatsApp Compartilhe via Telegram Compartilhe via LinkedIn Compartilhe via Digg.com Compartilhe via Newsvine Compartilhe via Reddit.com Share on stumbleupon.com Compartilhe via Technorati