Serviço Meteorológico dos EUA emite aviso de inverno terrível

Fonte: Wikinotícias

24 de dezembro de 2022

Email Facebook X WhatsApp Telegram LinkedIn Reddit

Email Facebook Twitter WhatsApp Telegram

 

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA disse no sábado que as temperaturas frias com risco de morte que uma boa parte do país está enfrentando atualmente podem criar “um risco potencialmente fatal para viajantes que ficam presos, indivíduos que trabalham fora, gado e animais de estimação.”

O serviço meteorológico disse: “Se você precisar viajar ou ficar exposto aos elementos, prepare-se para o frio extremo vestindo-se em camadas, cobrindo o máximo possível de áreas expostas da pele e levando kits de segurança de inverno em seus veículos. Em algumas áreas, estar ao ar livre pode levar a congelamento em minutos.”

Avisos de nevasca, tempestade e de ventos fortes “cobrem grande parte do Upper Midwest, região dos Grandes Lagos, vale de Ohio e partes do nordeste”, de acordo com o NWS.

O serviço disse que também haverá “visibilidade quase zero, ventos e acúmulos de neve consideráveis. Viajar nessas condições será extremamente perigoso, às vezes impossível”.

O NWS disse que o frio do Ártico que uma grande parte do país experimentou está se espalhando para os estados do leste no sábado.

As temperaturas ficarão bem abaixo da média do leste das Montanhas Rochosas aos Apalaches, alertou o serviço meteorológico.

Notícias Relacionadas

Fontes